Vídeo: Pastor da Assembleia de Deus interrompe show de Thalles Roberto


Esta semana se espalharam vários vídeos, em blogs e redes sociais, mostrando o fato pitoresco de uma apresentação do Thalles Roberto no COMEPE (Congresso de Mocidades Evangélicas Pentecostais) 2013, da noite de 09/02/2013.
vídeo, um tanto quanto vexatório, apresenta uma série de questões a serem debatidas entre nós, cristãos, relacionados a, por exemplo, música, adoração, culto, show, reverência, idolatria, etc., e que ficam abertas para nossareflexão – será que estamos no caminho certo quando lidamos com estes conceitos na Igreja Evangélica Brasileira?
Todos que conhecem o Thalles sabem de sua performance de palco, outros mais informados têm noção da tradição litúrgica das denominações pentecostais tradicionas. No entanto… os tempos mudaram, e o vídeo mostra esse conflito!
Se ir na Disney e não ver o Mickey é um “pecado”, estar num show do Thalles, mesmo dentro da igreja, e não dar pelo menos um pulinho seria um despautério. Ou não?
Assistam e tomem suas conclusões.
***







Principais comentários

  • Thiago Dias
    Eu tava lá! O pastor agiu certinho. Essa não é a primeira vez do Thalles na nossa igreja.. só q nessa em especial a galera tava super EUFÓRICA, e a igreja LOTOU MUITO! Como tá super em evidencia esse incendio da Boate.. as autoridades do nosso municipio ameaçaram o cancelamento do evento, SÓ POR ISSO ERA PRA FICAR SENTADO. Depois de mais de 30min pedindo, o Pr. teve q cancelar o show! Porém na manhã seguinte o Thalles se apresentou e foi bençao! Esse Pr. é uma benção! Não fale sem saber gente ;)


    André Garcia
    Agiu certíssimo! Antes o povo sair "xingando" do que em uma ambulância, pq a igreja não tem estrutura e foi avisada pelo corpo de bombeiros...dá pra adorar e se entusiasmar com as músicas do Thalles sentado sim. Pastor muito sábio, quando se está a frente de uma multidão há de se ter firmeza e postura!

O Fuxico Gospel / Púlpito Cristão.
COMPARTILHAR:

+1

1 Comentario "Vídeo: Pastor da Assembleia de Deus interrompe show de Thalles Roberto"

  1. Apoio 100% a atitude desse pastor!!!

    Eclesiastes 5:1 diz: “guarda o teu pé quando entrares na casa do teu Deus!”.
    Hebreus 12.:8 diz: “sirvamos a Deus agradavelmente com reverência e santo temor”.
    Hebreus 12:28: “...adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor”.

    O culto a Deus deve ser espontâneo e alegre, mas sem perder o respeito que lhe é devido. Quando comparecemos diante de uma autoridade (Delegacia, Fórum, Tribunal) ou mesmo uma Entrevista de Emprego, nos preocupamos em como se comportar, não se atrasando, vestindo-se adequadamente, escolhendo as palavras e cuidando do tom de voz. Será que diante do Rei dos Reis não deveríamos fazer o mesmo?

    As coisas mais importantes num culto são: 1) ADORAÇÃO: Salmo 29:2: "...adorem o Senhor no esplendor do seu santuário"; 2) ORAÇÃO: Mateus 21:13: “a minha casa será chamada Casa de Oração”; 3) PREGAÇÃO: Romanos 12:1: “rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”; e 4) SILÊNCIO: Habacuque 2:20: “o SENHOR, porém, está no seu santo templo; CALE-SE diante dele toda a terra”. A Palavra de Deus diz que há “tempo de estar CALADO e tempo de falar” (Eclesiastes 3:7).

    Algumas igrejas necessitam ser educadas para maior respeito e reverência pelo culto a Deus. Se até os anjos do céu tem reverência por Deus, imagine nós homens pecadores? “Serafins estavam por cima dele (de Deus); cada um tinha seis assas: com duas cobria o rosto, com duas cobria seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória” (Isaías 6:2-3).

    Todas as vezes que a dança/música aparece na Bíblia tinha um propósito específico:
    1) A dança/saltos do Rei Davi diante do Senhor, descrita em 2 Samuel 6:14, foram expressão ÚNICA de alegria e de louvor a Deus, na ocasião do retorno da Arca da Aliança a Jerusalém (Davi mudara a capital de Israel de Hebron para Jerusalém e levou a arca consigo). Davi nunca mais dançou assim!
    2) Em Êxodo 15:20, Miriam estava dançando para comemorar a vitória que o poder de Deus tinha trazido ao Mar Vermelho.

    Por outro lado, em Êxodo 32 diz que enquanto Moisés estava na montanha falando com Deus e recebendo as tábuas da lei, os israelitas construíram um ídolo (bezerro de ouro) e começaram a dançar para adoração de um falso deus (bezerro de ouro) e divertimento próprio. Neste caso, os israelitas que adoraram e dançaram foram punidos com a MORTE!

    Portanto, a dança na Bíblia é ocasional e pontual, expressão máxima de louvor a Deus em situações MUITO ESPECÍFICAS!!! "Há tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de DANÇAR..." (Eclesiastes 3:4). E mais: a música do templo não era de caráter dançante. Portanto, não há base bíblica que sustente a utilização de danças nos momentos de adoração.

    Precisamos evitar atitudes impróprias na Casa de Deus, onde devemos única e exclusivamente adorá-lo. Dançar para chamar atenção para si mesmo ou para o seu corpo, PULAR, GRITAR, histerias coletivas, barulhos não são agradáveis aos olhos do Pai.

    ResponderExcluir

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja