Igreja transforma personagens bíblicos em “heróis espaciais”


Igreja transforma personagens bíblicos em “heróis espaciais”Igreja transforma personagens bíblicos em “heróis espaciais”
A Igreja Elevation em Charlotte, Carolina do Norte, possui uma equipe de criação dedicada apenas a desenvolver material para divulgar os cultos. Sua criação mais recente é a promoção de uma série de sermões que colocou algumas das histórias mais conhecidas da Bíblia em um ambiente futurista, característico das narrativas de ficção científica.

No vídeo desta semana, uma criança aparece lendo uma revista de história em quadrinhos chamada “Jonas e a Baleia Espaço”. Nesta narrativa, Jonas é o primeiro-tenente de uma milícia do espaço. Ele desiste de sua missão de ir a Nínive, escondendo-se em uma nave espacial que fazia transporte de carga.
Diferentemente do navio do relato bíblico, que enfrentou uma “tempestade violenta” no mar, a versão da Elevation mostra uma “grande tempestade de asteroides” e uma milícia espacial procurando pelo desertor Jonas.
Desejando poupar a tripulação da nave espacial em que embarcou, Jonas e diz que eles devem expulsá-lo para não serem destruídos. Depois de ser ejetado em uma cápsula espacial, o profeta-tenente é capturado por uma nave espacial em forma de baleia.
elevation Igreja transforma personagens bíblicos em heróis espaciais
O vídeo foi exibido na Elevation no último domingo e faz parte do material promocional da série “InFin8″, que são oito sermões do pastor Steven Furtick do sermão, visando recontar histórias conhecidas de uma nova maneira. As três primeiras mensagens foram sobre Moisés no Mar Vermelho, Adão e Eva, e Elias no Monte Carmelo. Jonas é a quarta.
“A cada semana, vamos recontar essas histórias clássicas através das lentes da imaginação, visando retomar o poder e impacto que tiveram sobre nós quando as ouvimos pela primeira vez”, explica o site da igreja. A Elevation foi considerada pela revista evangélica  Outreach uma das  igrejas que cresceram mais rápido nos EUA nos últimos anos. Com informações The Christian Post.
Assista:

COMPARTILHAR:

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postar um comentário

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja