EXPOCRISTÃ 2013, a maior feira de negócios para o meio cristão repleta de novidades


A 12ª edição do evento acontecerá dentro da Semana Cristã de São Paulo
A EXPOCRISTÃ 2013 acontecerá no pavilhão de exposições Anhembi em São Paulo de 07 a 10 de Agosto e muitas novidades marcam a sua 12ª edição. A EXPOCRISTÃ é o maior evento anual de serviços e negócios do mercado evangélico no Brasil e é considerado um dos maiores do mundo. A principal novidade deste ano, é que agora a feira faz parte de um evento ainda maior, a Semana Cristã de São Paulo, que irá movimentar a comunidade cristã de todo o país entre os dias 02 e 10 de agosto. Congressos, fóruns, workshops, eventos de dança, teatro, cinema, esportes, entretenimento, música, literatura, moda, uma sensacional gincana da família cristã e grandes shows nacionais e internacionais (após encerramento do horário de exposições), promovendo não só entretenimento, mas a edificação pessoal e disseminação da Palavra de Deus e dos valores cristãos.
Outra novidade para este ano é a nova gestão da marca EXPOCRISTÃ, que passa a ser administrada pela DO4C (Do For Christ), empresa formada por um grupo de investidores cristãos, que trazem um modelo de gestão altamente profissional ás marcas anteriormente sob a responsabilidade da EBF Comunicações. A DO4C assumiu ainda a gestão das marcas Revista Igreja, Consumidor Cristão e do Portal Creio.
O principal intuito do grupo é garantir a continuidade do importante trabalho de fomento de novos produtos e serviços no meio cristão, mantendo a essência do pensamento cristão intacta, sempre motivado pela expansão do Reino de Deus. Um conselho gestor foi formado para contribuir na gestão do evento que em 2012 recebeu mais de 168 mil pessoas e gerou R$ 100 milhões em negócios. Integram este conselho geral: Claudinei Franzini (Consultor de Mercado), José Maria Nogueira (Fundador da ANLE – Associação Nacional de livrarias evangélicas), Maurício Soares (Sony Music) , André Santos (AD Santos Editora), Ary Viriato (King´s Cross), Renato Freire (King´s Cross), Sérgio Henrique (ASEC – Associação dos Editores Cristãos) e Emílio Fernandes (Editora Fôlego). Emílio coordenará a área de Igrejas e Conselho de Pastores, Café de Pastores e Celebração Inaugural. No Conselho Consultivo: Luiz Salviano (Igreja Mundial), Alie Buttner (Folk Art), Karina Gama (Arena da Dança) e Paulo Charbell (Consultor). 

As revistas Igreja, Consumidor Cristão e o Portal Creio passam a ter uma nova supervisão de conteúdo que dará a estas mídias um novo direcionamento.
A EXPOCRISTÃ tem uma história com o meio cristão, não é um evento sazonal, nem concebido com fins de beneficiar interesses específicos, mas é fruto da necessidade do mercado em se profissionalizar e da força desse mesmo meio em buscar soluções em conjunto. Com as novidades 2013 o evento reafirma sua condição de referência para o meio cristão.
A 12a Edição da EXPOCRISTÃ traz novidades de peso
Shows Internacionais:
O evento será encerrado nos dias 9 e 10 com grandes shows, incluindo atrações internacionais que se apresentam na Arena Anhembi, com capacidade para 30 mil pessoas, sempre após o horário de exposições.
Novos Horários:
O horário mais dilatado irá compensar a perda de um dia de evento otimizando custos e maximizando resultados. Diariamente o evento abrirá as 9:00 e encerrará exposições as 21h ( quarta e quinta ) e 22h ( sexta e sábado), condensando a toda atividade comercial num número menor dias. O principal intuito da organização é otimizar custos de estadia,  refeições dos expositores e suas equipes que necessitam permanecer em São Paulo durante os dias de evento. A duração de 4 dias ( de 7 a 10 de agosto) é dessa forma resultado do anseio dos expositores de redução de seus custos, possibilitando a canalização desses recursos para melhor promoção de suas marcas e produtos.
Eventos Matinais:
Ministérios e organizações já estão agendando dezenas de eventos matinais que atrairão milhares de pessoas ao evento. A organização disponibilizará o local gratuitamente, bastando para isso que o agendamento seja feito. Alguns desses eventos estão sendo organizados por expositores que desejam maximizar resultados durante a feira.
Nova Estrutura:
O evento será dividido em 10 áreas distintas:
  • Literatura e Educação Cristã;
  • Produtos Alternativos e Presentes;
  • Música e Vídeo;
  • Equipamentos e Capacitação;
  • Comunicação;
  • Internacional;
  • Moda & Mulher;
  • Responsabilidade Social;
  • Alimentação e Descanso;
  • Área de Apoio: Espaço Criança e Escritório de Apoio ao Expositor.
O que há de Novo?
ExpoParking
Estrutura alternativa ao estacionamento do Anhembi que dará comodidade e segurança  com custos mais baixos.
ExpoModa
Desfiles de marcas de destaque no mercado, fóruns e workshops sobre moda cristã.
ExpoShows         
A arena Anhembi com capacidade para 30 mil pessoas receberá shows de bandas nacionais e internacionais que  iniciam após o horário de exposições.
ExpoCriança
Local especialmente montado para os pais deixarem seus filhos com todo conforto onde crianças de 2 a 10 anos terão atividades cristãs.
ExpoLivros
As maiores editoras, uma sensacional gincana literária infantil, fóruns e workshops com os melhores autores nacionais e internacionais.
ExpoIgreja
Igreja modelo montada com todo tipo de materiais necessários a implantação, gestão e  treinamento em igrejas e denominações.
Números de um mercado gigante e qualificado
Dados do IBGE mostram que o Brasil tem aproximadamente 45 milhões de evangélicos totalizando cerca de 23% da população brasileira. O último sendo mostrou ainda que o crescimento do número de evangélicos foi maior do que todas as outras religiões obtendo o índice de 61% de acréscimo em relação à pesquisa anterior.
Esse mercado movimenta hoje mais de três bilhões de reais por ano e gera milhares de empregos diretos. Um público fiel que consome 75% dos CDs e DVDs que adquire em artigos originais, enquanto o público não evangélico consome 65% de tudo que adquirem em cópias pirateadas. Os evangélicos também são ótimos compradores de livros, consomem até seis livros por ano per capta, e os não evangélicos três.
Já em 2015 a população evangélica poderá alcançar a incrível marca de 55 milhões de pessoas. Isso mostra a enorme força desse mercado em que os analistas apostam na continuidade dessa tendência por pelo menos mais 10 anos quando os evangélicos serão 50% da população brasileira. Outros números dão contornos do gigantismo desse mercado, vejamos:
  • Mais de 200.000 templos de mais de 2.000 denominações;
  • Aproximadamente 5.000 pontos de venda trabalham exclusivamente com produtos cristãos, apenas na Rua Conde de Sarzedas, no centro de São Paulo, temos mais de 200 lojas;
  • Mais de 100.000 websites de instituições cristãs;
  • Mais de 10.000 pontos de venda, incluindo as grandes redes como grandes redes de supermercados e  outros que tem em sua linha de produtos artigos voltados para o público cristão.
  • A maior rede de televisão brasileira tem aumentado seu interesse pelo público evangélico, iniciando a produção de conteúdo para esse público e outras como Record, Rede TV e CNT já oferecem em boa parte de sua programação, conteúdo evangélico bem variado.
  • Redes como RIT, Rede Super, TV Gênesis, Rede Gospel, Nossa TV, Boas Novas, Novo Tempo e outras têm sua programação totalmente voltada para conteúdo cristão;
  • Multiplicam-se as rádios com programação evangélica, despontando inclusive como as de maior audiência nos grandes centros brasileiros, dentre elas: Rede Vida, Rede Aleluia, Manchete Gospel, Melodia, Novo Tempo, Nossa Rádio, 93 FM, 107 FM entre outras;
  • Centenas de veículos impressos, entre jornais e revistas, com as mais variadas linhas editoriais e periodicidades engrossam o poderio desse mercado;
EXPOCRISTÃ, o evento que mudou a história do meio cristão brasileiro
A primeira edição do evento ocorreu em 2002, no Expo Mart Center, em São Paulo, com uma área de aproximadamente 1.800 m2 de exposição e contou a participação das principais empresas do segmento. Em 2003 o evento dobrou de tamanho: mais de 3.800 m2 de exposição mostraram uma clara tendência de crescimento de um mercado ávido por organização e profissionalismo.
Em 2004, mais um grande salto e o evento alcançou a marca de 70.000 visitantes abrilhantaram para confirmá-lo como âncora do setor com notável crescimento em área de exposição, número de expositores e de eventos paralelos.
A EXPOCRISTÃ  2008 bateu todos os recordes anteriores de público, alcançando mais de 144.000 visitantes.
A partir da edição 2011, para fazer face a necessidade de crescimento, o evento passa a ocupar o Parque de Exposições Anhembi em São Paulo e chega a marca de mais de 150.000 visitantes . Sucesso que aumentou ainda mais para a edição 2012 que teve mais de 300 expositores e dezenas de ONGs sem fins lucrativos que passam a participar gratuitamente do evento para alavancarem seus trabalhos, demonstrando assim a responsabilidade social do evento.
A EXPOCRISTÃ tem uma história com o meio cristão, não é um evento sazonal, nem concebido com fins de beneficiar interesses específicos, mas é fruto da necessidade do mercado em se profissionalizar e da força desse mesmo meio em buscar soluções em conjunto.
EXPOCRISTÃ o sucesso que fez história.

EXPOCRISTÃ, o evento que consolidou o mercado cristão
Desde a primeira edição, em 2002, o evento conta com a participação das principais editoras, gravadoras e outras empresas do segmento, além de contar com o apoio de igrejas e ministérios de todo o Brasil, transitando de forma isenta pelas mais diferentes correntes de pensamento cristão e organizações denominacionais. Essa neutralidade garantiu ao evento a condição ímpar de agir como interface entre o público cristão e empresas ávidas por condições ideais para comercialização de seus produtos junto a correntes de pensamento tão diferentes.
A EXPOCRISTÃ se tornou ao longo de 12 anos um meio mais eficaz e rentável para promoção de produtos e serviços para o meio cristão. Desta forma, ministérios cristãos e empresas do meio tem sua participação no evento como primordial para lançamento de produtos, consolidação de suas marcas e um local oportuno para atingir o maior número de compradores num curto espaço de tempo, num só local.
Os compradores por sua vez tem a oportunidade de encontrar todo tipo de produtos e serviços, obtendo vantagens significativas advindas da concorrência entre os diversos fornecedores agrupados num só local.
Diferentemente de outros eventos, a EXPOCRISTÃ confirmou sua vocação de gerar condições para o mercado cristão se expandir, focando sua atuação apenas em produtos e serviços especificamente para esse público, e por isso, atrai público especializado e com real interesse no setor.
INFORMAÇÕES: (11) 3836-6000
COMPARTILHAR:

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postar um comentário

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja