Waguinho


biografia


Integrou o grupo Os Morenos entre 1990 e 2000.
Compositor de alguns sucessos do grupo, fez também diversas parcerias com outros músicos. Com Dudu Nobre compôs “Nega no lixo” e, como cantor, fez uma participação especial, ao lado de Carla Cristina, no CD do grupo As Meninas.
Lançou o primeiro CD solo em 2000 pela gravadora Universal. A música “É melhor cê voltar pra mim” ficou cinco dias em primeiro lugar nas mais pedidas da rádio FM O Dia. Neste mesmo ano, participou do CD “Os melhores do ano II”, lançado pela gravadora Indie Records. Neste disco interpretou “Maneiras” (Silvio da Silva) e “Lá vai viola”, de autoria de Candeia.

No ano de 2002, pela gravadora Índie Records, participou do CD “Os melhores do ano III”, ao lado de Jorge Aragão, Ivete Sangalo, Neguinho da Beija-Flor, Thobias da Vai-Vai, Eliane de Lima, Leci Brandão, Sandra de Sá, Zé Ricardo, Zeca Pagodinho e Cássia Éller, entre outros. Neste disco interpretou “Zazueira”, em dueto com Luís Vagner. Ainda em 2002, lançou o CD “Receita de felicidade”. 
Filho de uma faxineira e um gari, Waguinho sempre esteve envolvido com músico, o cantor é neto de Dona Concha, co-fundadora do bloco Cacique de Ramos
iniciou sua carreira no grupo de pagode Os Morenos, grupo que fez bastante sucesso na década de 1990.
O cantor fez parte da ala de compositores da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro.
Em Agosto de 1999, a modelo Solange Gomes anunciou que estava grávida do cantor, a modelo conheceu o cantor quando participava do quadro Banheira do Gugu do Domingo Legal.
Em 2001, Waguinho saiu do grupo e lançou o CD solo Receita de Felicidade pela Indie Records, possuia canções no estilo “Pagode romântico” que o cantor já apresentava no grupo Os Morenos e incursões em outros estilos com o samba, o samba-rock e o partido alto.
Em 2003, o cantor se converteu à Assembleia de Deus dos Últimos Dias e abriu um centro de recuperação de dependentes químicos.
Em 2005, o cantor lançou seu primeiro cd gospel “O Chamado”, pelo qual ganhou um disco de ouro.
Em 2010, se candidatou a vaga de senador pelo Estado do Rio de Janeiro pelo PT do B.

Fotos de Waguinho:

COMPARTILHAR:

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postar um comentário

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja