Banda Resgate

Tudo começou nos anos 80 quando José Bruno e Hamilton Gomes foram estudar música com o mesmo professor. Como eram amigos e freqüentavam a mesma igreja, faziam de lá o local para seus ensaios e estudos. Como toda uma geração da época, eles também foram influenciados pelo rock’n'roll.
Juntando-se eles a Marcelo Amorim (baixo) e Jorge Bruno (bateria), nascia o Resgate. A banda falava em suas letras de uma maneira simples a respeito da palavra de Deus através do Rock, o que para a época era uma agressão aos costumes religiosos.

O Resgate é praticamente o precursor do Rock da música Gospel no Brasil, além de manter a mesma formação desde o início. Durante toda sua trajetória, sem abrir mão do autêntico rock’n'roll, mesclou outras tendências em seus trabalhos, como baladas, canções românticas, louvor & adoração, além de estilos alternativos. Com o tempo, conseguiu amadurecer, sem envelhecer.
A prova da “juventude” da banda é a idade média da galera que freqüenta os shows até os dias de hoje: predominantemente teens e jovens abaixo de 30 anos.
Dentro de cada um dos seus “shows”, com uma pregação nada ortodoxa, fala sobre a transformação que Deus faz na vida de quem crê, e ao longo de 21 anos de estrada muitos jovens tem encontrado sentido de viver através de Jesus. É aí que o nome “RESGATE” faz todo o sentido.

Fotos da Banda Resgate

COMPARTILHAR:

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postar um comentário

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja