Macedo afirma que primeiro milagre de Jesus não trouxe benefício algum


Macedo afirma que primeiro milagre de Jesus não trouxe benefício algumMacedo afirma que primeiro milagre de Jesus não trouxe benefício algum
O bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus tem sido criticado por conta de um vídeo que circula na internet onde ele aparece dizendo que o primeiro milagre de Jesus não trouxe benefícios.
Bíblia relata que Jesus transformou a água em vinho durante uma festa de casamento. “O primeiro milagre que Jesus realizou foi numa festa de casamento quando ele transformou a água em vinho. Eu fiquei perguntando: ‘Meu Deus, o primeiro milagre que o Senhor faz não é a cura de um enfermo, não é a libertação de um oprimido, não é a salvação de um ser humano’”, diz Macedo.

Em sua pregação ele afirma que o vinho só alegrou aos convidados da festa e não serviu para mais nada. “Qual foi o benefício que a transformação de água para vinho trouxe para o Reino de Deus?”, questionou ele.
Ao tomar conhecimento do vídeo, o pastor Renato Vargens escreveu um artigo em seu blog dizendo que os ensinamentos da IURD não são cristãos. “Sou obrigado a concordar que as doutrinas de Edir Macedo não são cristãs e que afrontam de forma veemente tudo aquilo que os apóstolos e reformadores ensinaram”, escreveu.
Vargens, que é pastor da Igreja Cristã da Aliança, defende que o milagre da transformação mostrou a glória do Senhor para que os homens cressem que Ele era o Filho de Deus.
“O milagre da transformação de água em vinho dentre tantos outros, foi feito prioritariamente pelos seguintes motivos: 1 – Manifestar a glória do Cristo, o Messias ansiado. Aleluia!; 2 – Fazer com que os homens cressem! Aliás, isso o bispo Macedo precisa entender. O milagre da transformação da água em vinho se deu com o duplo propósito de glorificar a Cristo e pregar o evangelho da reconciliação”.
Assista:
COMPARTILHAR:

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postar um comentário

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja