Cláudio Duarte participa do Programa do Ratinho. Assista!

Cláudio Duarte participa do Programa do Ratinho. Assista!Cláudio Duarte participa do Programa do Ratinho
Nesta quinta-feira (2) o Programa do Ratinho, apresentado por Carlos Massa, recebeu o pastor Cláudio Duarte. Auxiliar da Igreja Batista Monte Horebe em Campo Grande, Rio de Janeiro, o pastor ficou famoso e tornou-se um dos conferencistas mais requisitados no cenário evangélico pelo seu modo descontraído ao abordar temas relacionados à família e a sexualidade.
Duarte respondeu diversas perguntas feitas pelo apresentador e comentou temas como o humor na Bíblia, a sexualidade, o homossexualismo, o
relacionamento e o divórcio. O pastor defende que a Bíblia aponta um “senso de humor” em Deus e usa como exemplo o início da criação, logo após a queda do homem, quando Deus mesmo sendo onisciente pergunta por Adão. “Ele é onisciente, onipresente e dá uma de desentendido”, argumentou o pastor.
“Se você olhar o humor de Jesus: Jesus está no Getsemani, o guarda chega para prendê-lo e ele chega no soldado e pergunta: ‘Quem vocês estão procurando?’”, lembrou o pastor. “Um indivíduo cego de nascença, gritando ‘filho de Davi tem misericórdia de mim’, Jesus chama o cego e diz: ‘o que queres que eu te faça?’  O que o cego diria? Me dá um cão guia”, conta Duarte com muito bom humor.
Sobre a homossexualidade o evangélico foi enfático ao dizer que é pecado. Duarte também lembrou que apesar do bom humor ele não é liberal e disse que não pode liberar coisas que a Bíblia não libera. O pastor destaca que como professa a fé com base em um livro, no caso a Bíblia, e como o livro condena a prática, ele não pode ser a favor.
O evangélico também condenou o divórcio e disse que Jesus não permite a separação nem quando acontece o adultério, como argumenta muitos teólogos. Duarte diz que Jesus permite o divórcio por causa da dureza de coração.
O pastor concluiu dizendo que infelizmente o homem está cada vez mais distante de Deus e que ele procura ensinar em suas palestras que o homem precisa se aproximar de Deus.
Assista:

por David de Gregório Neto
COMPARTILHAR:

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postar um comentário

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja