Deus está mexendo na economia mundial, diz Jake Hamilton do Jesus Culture Music

por Carla Stracke

Deus está mexendo na economia mundial, diz Jake Hamilton do Jesus Culture MusicDeus está mexendo na economia mundial, diz Jake Hamilton
Jake Hamilton e sua banda The Sound, estiveram no Brasil participando de diversas apresentações e conversou com o Gospel Prime a respeito da recente viagem que ele fez para a Índia, comentando também sobre as mudanças políticas que estão acontecendo no Brasil e no mundo.
Afirmando que, como músico, não tem interesse em vender milhares de CDs, Hamilton falou sobre o mais novo lançamento “Beautiful Rider” que aconteceu primeiramente no Brasil e só depois será lançado nos Estados Unidos.

Foi dele a ideia de inverter a ordem de lançamento. “Como temos visto o grande mover de Deus no Brasil atualmente, resolvemos lançar aqui primeiro e só depois nos Estados Unidos”.
“Todo mundo pega no meu pé falando que eu não invisto em divulgação etc. E eu realmente não me importo com nada disso. Eu toco para Deus simplesmente, se ele se agrada é isso que importa”, disse Jake.
Não é só a banda de Jake Hamilton que resolveu inverter situações, o músico acredita que há um plano de Deus na economia mundial e que por este motivo ele estaria “invertendo a importância econômica dos países”.
Sobre a situação do Brasil, ele ensina que a Igreja brasileira precisa orar e saber de Deus o que ele tem achado dessas mudanças sociais e políticas. “Se você está conseguindo ouvir claramente a voz de Deus no meio desse suposto furacão que estamos vivendo, está na hora de se posicionar e fazer algo por sua cidade e país”.
Leia a entrevista na íntegra:
GP – Jake, é um prazer conversar com você novamente. Esse é seu 3º ano aqui no Brasil, conte-nos como tem sido essa turnê.
Jake – Fantástica! Tanto eu como toda a banda estamos muito felizes, pois dessa vez ministramos em lugares diferentes e tivemos uma experiência maravilhosa tocando no Hangar 7. Tocamos no meio da rua e tinha um barco atrás e o público ali era composto por  jovens normalmente rejeitados e viciados. Todos eles ali entregando a vida para Jesus, estamos extasiados até agora. Foi inesquecível romper as barreiras da igreja, tocar na rua e realmente ver conversões sinceras acontecendo.
GP – Vocês também presentearam o Brasil com o lançamento de seu novo álbum Beautiful Rider em 1ª mão por aqui. Conte-nos sobre esse novo álbum
Jake – Este álbum foi nosso 1º em estúdio então foi bem mais prático ao invés de fazermos overdubs na gravação ao vivo como foi nos 2 anteriores. Como o repertório era grande, fizemos uma pré-seleção das canções e testamos com o público. Tínhamos cerca de 60 canções, pré selecionamos umas 30 e então tocamos por 3 noites para o público para ver qual era a reação deles e assim montamos o repertório final. Gravamos tudo em cerca de 2 meses, contamos com a participação da Kim Walker (líder do Jesus Culture) na faixa Thank You e como temos visto o grande mover de Deus no Brasil atualmente, resolvemos lançar aqui primeiro e só depois nos EUA.
GP – Um pouco arriscado investir e lançar algo fora de casa em 1º mão, não?
Jake – Nós realmente não somos uma banda comercial que lança novos álbuns todo ano ou grava DVDs a todo momento. Todo mundo pega no meu pé falando que eu não invisto em divulgação etc. E eu realmente não me importo com nada disso. Eu toco para Deus simplesmente, se ele se agrada é isso que importa. Eu estou nem aí se venderemos 10 cópias ou 10 mil. Se uma pessoa sentir por Deus o que eu sinto cada vez que canto minhas canções, é isso que importa. Meu objetivo sempre será agradar a Deus e levar as pessoas a conhecerem o amor dele.
GP – Aqui no Brasil, O HINO (The Anthem) canção originalmente sua gravada em português pelo Fernandinho estourou em popularidade.
Jake – Eu me sinto extremamente honrado com o que Deus tem feito através dessa canção e da vida do Fernandinho e sua esposa Paula. Eles são um casal de Deus e eu tenho acompanhando a repercussão que a canção está tendo. Entende? Eu nunca escrevi essa canção pensando que ela ganharia essa dimensão, e olha aonde chegamos? É maravilhoso ver o agir de Deus entre as nações.

GP – Falando em nações, recentemente você esteve na Índia gravando um documentário cristão com grandes nomes de evangelistas mundiais. Como foi essa experiência?
Jake – Insana. Não temos a mínima noção do que a Índia é até realmente passarmos um tempo por lá. Esse documentário será lançado em 2014 e tem como intuito mostrar se a voz e presença de Deus são suficientes para nós. Nós andávamos pelos lugares somente orando e louvando. Não podíamos pregar ou falar alguma coisa sobre Jesus ou poderíamos ser mortos. Na Índia se você confrontar outros deuses dizendo que o seu é maior que os daquelas pessoas, eles dizem: me desculpe, mas terei que te matar por isso, senão os deuses me amaldiçoarão e bang! Te esfaqueiam no meio da rua.
Não há água tratada, higiene alguma… é um caos. Havia dias em que saímos orando pela cidade e de repente cerca de 100 pessoas estavam nos seguindo e sendo curadas de enfermidades físicas sem tocarmos nelas ou falarmos sobre Jesus. Eles nem entendiam nossa língua (inglês). Enfim, Deus provou que sim, sua presença é o suficiente e não precisa de nossos esforços exagerados muitas vezes em sairmos que nem matracas por aí falando sobre Deus e tentando converter as pessoas. Invocar a presença dele através de orações e canções rompe qualquer fronteira.
GP – Não sei se você tem acompanhado as mudanças econômicas e políticas que o Brasil vem sofrendo ultimamente…
Jake – Li algo sobre e não é só no Brasil. Deus está mexendo na economia mundial, parece que invertendo a importância econômica dos países. Mas eu não me apego muito ao que a mídia diz, pois muitas vezes Deus passou bem longe das notícias que nos falam e nos deixam em pânico muitas vezes. A grande questão é: o que Deus tem te falado durante suas orações sobre seu país, sua cidade, onde você está nesse momento? Você tem perguntado a Ele o que ele acha a respeito de tudo isso que está acontecendo? Você realmente acredita que ele está no controle de tudo? Se você está conseguindo ouvir claramente a voz de Deus no meio desse suposto furacão que estamos vivendo, está na hora de se posicionar e fazer algo por sua cidade e país. Expandir o Deus que aprendemos na igreja e levá-lo para as ruas por quem Ele realmente é: nossa salvação, esperança e amor verdadeiro.
GP – Agradecemos mais uma vez por ter conversado conosco e com certeza ter nos abençoado com sua visão e novas canções.
Jake – Eu amo este país de verdade, e é um honra Deus me deixar fazer parte desse avivamento que está começando por aqui. Não vejo a hora de retornar aqui em 2014 e realizar novos projetos com vocês. Eu que agradeço por tanto carinho.
COMPARTILHAR:

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postar um comentário

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja