Vereadora propõe projeto para leitura da Bíblia nas escolas curitibanas

Vereadora propõe projeto para leitura da Bíblia nas escolas curitibanasVereadora propõe projeto que sugere a leitura da Bíblia nas escolas
A vereadora Carla Pimentel (PSC) apresentou na quarta-feira (28) na Câmara Municipal de Curitiba (PR) um projeto de lei que propõe a leitura da Bíblia nas escolas públicas e particulares da cidade.
Na visão da autora da proposta a ideia é de cunho educacional e não religioso, não ferindo o Estado laico.
“A leitura bíblica proporcionará aos alunos fundamentos históricos e sua iniciativa não se contrapõe ao Estado laico. Proibir a leitura bíblica nas escolas é uma intolerância que leva ao preconceito e um ato de discriminação”, disse Carla Pimentel.

A vereadora ainda explica que a Bíblia deve ser usada para pesquisa, uma vez que é um livro rico em informações culturais, arqueológicas e científicas, além disso ela acredita que a leitura irá contribuir com a formação de cidadãos de bem.
Antes de chegar às mãos do prefeito, o projeto deve passar por algumas etapas após ser protocolado e lido durante um pequeno expediente da sessão plenária. Após isso a proposta recebe uma instrução técnica da procuradoria jurídica e depois segue para as comissões temáticas do Legislativo.
Durante a análise dos colegiados, podem ser solicitados estudos adicionais, juntada de documentos faltantes, revisões no texto ou o posicionamento de outros órgãos públicos afetados pelo teor do projeto.
A assessoria de Carla Pimentel explica que se não for rejeitada pelas comissões temáticas, o projeto segue para a votação no plenário. Se for aprovado é enviado para o prefeito.
O projeto da vereadora evangélica deixa a cargo do Poder Executivo determinar se a leitura será opcional ou obrigatória.
COMPARTILHAR:

+1

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja