Alemanha é campeã da Copa do Mundo 2014 Resultado do jogo: Alemanha e Argentina jogaram neste domingo (13) pela final da Copa do Mundo 2014. Aos 15′ terminou o segundo tempo da Prorrogação com o placar de Alemanha 1 x 0 Argentina. A Seleção Alemã é campeã da Copa do Mundo 2014.

Alemanha x Argentina jogaram neste domingo (13) pela final da Copa do Mundo 2014.
Alemanha x Argentina (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Alemanha x Argentina (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Após 63 jogos, a Copa do Mundo chega ao fim, a Alemanha chega na final após a goleada arrebatadora em cima do Brasil no Mineirão. Já a Argentina passou das semifinais após empatar com a Holanda e derrotar a Laranja Mecânica na disputa de pênaltis.

Primeiro tempo

A partida começou com a Alemanha querendo jogo.
Toni Kroos errou cabeçada, a bola ficou para Higuaín que, cara a cara com Neuer, chutou para fora aos 20′.
Schweinsteiger deu carrinho por trás aos 28′, ele foi punido com amarelo.
Lavezzi cruzou para Higuaín aos 29′, ele toucou para o fundo do gol, mas a arbitragem marcou impedimento, o gol argentino foi anulado.
O primeiro tempo terminou aos 47′, sem gols.

Segundo tempo

A segunda parte do jogo começou com a Argentina querendo jogo.
No primeiro minuto, Messe invadiu a área e bateu cruzdo, a bola passou com perigo pelo gol.
Aos 29′, Messi pegou pela direita e tentou o chute colocado, mas a bola foi para fora.
Palacio tocou para Messi, que deu o passe para Agüero, na área aos 38′, mas ele escorregou.
Sem gols, o tempo regulamentar acabou aos 47′.

Prorrogação – Primeiro tempo

Aos 6′, a bola sobrou no peito de Palacio, ele tentou encobrir Neuer, que sai bem fechando o ângulo, mas mandou para fora.
Lahm tentou o cruzamento aos 9′, Mascherano cortou de cabeça.
O primeiro tempo da prorrogação ficou no 0 a 0.

Prorrogação – Segundo tempo

Kroos cobrou falta para a área aos 2′, a zaga afastou.
Götze marcou para a Alemanha aos 7′. O meia recebeu de Schürrle, matou no peito e bateu forte. A bola parou nas redes de Romero.
Aos 15′ terminou o segundo tempo da Prorrogação com o placar de Alemanha 1 x 0 Argentina. A Seleção Alemã é campeã da Copa do Mundo 2014.

Encerramento Copa teve escola de samba e música popular

Antes do último jogo da Copa do Mundo de 2014, o show de encerramento começou com uma bateria de escola tocando e porta-bandeiras sambando com as bandeiras de cada um dos 32 países participantes do torneio iniciado dia 12 de junho. Sobre o gramado, uma grande bandeira brasileira e quatro esculturas nas extremidades do campo representando os valores liberdade, solidariedade, paixão e diversidade.
Os destaques foram os finalistas Argentina e Alemanha que, além das porta-bandeiras, tinham mestre-sala vestidos com o uniforme de cada seleção. Eles fizeram um desafio de embaixadinhas, tentando chamar a atenção de uma porta-bandeira vestida de dourado representando a taça da Copa.
Após a apresentação, Shakira e Carlinhos Brown subiram ao palco montado no centro do campo e cantaram a música La la la, que não é a oficial da Copa, mas foi adotada pelos torcedores, principalmente na interpretação da cantora colombiana, que visualizaram o clipe da música mais de 200 milhões de vezes.
Depois, o haitiano Wyclef Jean, o brasileiro Alexandre Pires e o guitarrista mexicano Carlos Santana cantaram a música oficial Dar um jeito. A brasileira Ivete Sangalo se apresentou em seguida, animando os presentes com as músicas Festa no gueto e Poeira.
No fim, todos os artistas retornaram ao palco. Shakira levou seu filho Milan, com o zagueiro espanhol Piqué, também presente no estádio. Os brasileiros cantaram a música Peguei um Ita pro Norte, homenageando a festa feita pelo país em mais de 30 dias de competição e com milhões de turistas viajando pelo país para assistir às partidas.
COMPARTILHAR:

+1

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja