Morre Osmar de Oliveira, comentarista da Band

Morreu nesta sexta-feira o comentarista da TV Band Osmar de Oliveira, aos 71 anos, após parada cardíaca. Ele estava internado no hospital AC Camargo, em São Paulo, onde se recuperava de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata. Ele também tinha problema de pulmão.
A morte foi confirmada pelo hospital – segundo a assessoria da unidade, o comentarista sofreu complicações na área renal. Após procedimento depois de hemorragia muito forte, houve essa complicação; médicos tentaram reanimá-lo, mas ele sofreu de parada cardíaca por volta de 18h30.
O velório deverá ocorrer na Beneficência Portuguesa. O sepultamento ocorrerá no Cemitério São Paulo, em Pinheiros.
Corintiano roxo, Osmar de Oliveira havia passado por por susto em julho de 2013, quando sofreu infarto. Na ocasião, ele foi submetido a cateterismo. Bem humorado, Osmar “culpou'' o árbitro Carlos Amarilla pela internação do ano passado. Amarilla havia apitado jogo em que o Corinthians foi eliminado da Libertadores frente ao Boca Juniors. O juiz teve atuação polêmica.
Paralelamente à carreira como comentarista e narrador, Osmar também atuou como médico ortopedista. Osmar se formou em Jornalismo e Medicina. Ele dá nome ao Instituto Osmar de Oliveira, que fica em São Paulo, voltado ao atendimento em ortopedia, fisioterapia e medicina esportiva.
Osmar trabalhou no departamento médico do Corinthians, além de passagem pelo São Bento. Na TV, o comentarista trabalhou na Rede Globo no início dos anos 80. Ele também já trabalhou na equipe de esporte da Record e SBT. Na Band, ele exercia a função de comentarista desde 2007, em sua segunda passagem pela emissora paulista.
Colegas de imprensa e Band expressaram suas condolências nas redes sociais:
COMPARTILHAR:

+1

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja