Neymar sofre lesão na coluna e está fora da Copa do Mundo

Exame apontou lesão na terceira vértebra. Tratamento levará semanas e inviabilizará a participação do craque na sequência do Mundial

04/07/2014 | 20h37
Neymar sofre lesão na coluna e está fora da Copa do Mundo FABRIZIO BENSCH/AFP
Zuñiga acerta Neymar pelas costas, e brasileiro está fora da CopaFoto: FABRIZIO BENSCH / AFP
Um exame realizado no jogador Neymar na noite desta sexta-feira apontou umalesão na terceira vértebra lombar da coluna do atleta, que sofreu uma pancada no segundo tempo da partida diante da Colômbia. Segundo o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, o jogador não terá condições de jogar mais na Copa do Mundo de 2014.

— O exame mostrou uma fratura na terceira vértebra lombar, uma fratura na região da coluna, uma fratura que não é grave, mas que limita os movimentos. Ele precisa de uma cinta lombar e infelizmente não vai ter condição de jogar. — declarou o médico em entrevista ao canal fechado SporTV.
O tratamento, para diminuir as dores e calcificar a vértebra lesionada, poderá levar de quatro a seis semanas. Segundo Lasmar, o craque terá de ser imobilizado com uma cinta e não terá condições de jogo antes do final da Copa.

O médico informou ainda que o jogador vai voltar a Teresópolis (RJ) junto com o resto da delegação da Seleção Brasileira. Apenas depois será decidido o que será feito, se Neymar vai permanecer com a equipe ou sairá da Granja Comary para realizar tratamento.


Neymar saiu chorando e carregado de campo no Castelão. (Foto: Fabrizio Bensch/AFP)

A notícia já repercute entre os atletas. Muito abalados após saber do corte do principal craque do Brasil, alguns jogadores já falam em superação.

— É triste porque a gente vê a dedicação desse moleque no dia a dia. Vamos olhar para o grupo, que tem muita qualidade, mas, Ney, pode ficar tranquilo que nós vamos ganhar isso para você. Estamos juntos mais do que nunca — disse Fred.

— Neymar se cuidou tanto para jogar esta Copa... Se Deus quiser vamos ser campeões e dedicar a ele — declarou o atacante Hulk.

Neymar é o vice-artilheiro da Copa do Mundo, com 4 gols, juntamente com Müller (Alemanha) e Messi (Argentina). O artilheiro é James Rodriguez, que chegou a 5 gols com o tento marcado hoje diante da Seleção.

Na próxima terça-feira, às 17h no Mineirão, o Brasil encara a Alemanha pelas semifinais.
COMPARTILHAR:

+1

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja