CD Criador do mundo

Certamente muitos se perguntam o que há de tão interessante e inovador no trabalho de Daniela Araújo. Amada por muitos e detestada por outros, a obra da cantora, ainda recente está atraindo um público cada vez maior no Brasil. Criador do Mundo é apenas o seu segundo lançamento e já deixa impressões muito claras a respeito a que veio a artista. 

Majoritariamente autoral, Criador do Mundo é um álbum pop de primeira linha, o que no mercado nacional (incluindo o secular) é algo difícil de alcançar. Os sintetizadores, com os pianos executados pela cantora se condensam numa sonoridade que, em momento algum atropela as letras e interpretações vocais contidas no disco. E identidade certamente é uma característica que resume o registro. 

O álbum pode ser resumido em duas faces. A primeira e de maior impacto é o seu teor conceitual a respeito da mudança de vida. Maior parte do repertório versa uma triste realidade cada vez comum no cenário evangélico: a religiosidade hipócrita. As verdades ditas, mas pouco vividas tem sido um câncer na igreja brasileira. Faixas como Entrega e Verdadesão, claramente um tapa na cara do ouvinte. Mesmo que trechos de rap em faixas pop rock é um clichê dos grandes nas gravações musicais, a participação de Lito Atalaia não diminui a qualidade da música. Outro destaque acerca de muitas canções do disco são os arranjos de metais utilizados. Embora estejam cada vez mais "fora de moda", Daniela conseguiu reinventar o papel dos instrumentos de sopro neste álbum. 

O seu segundo lado está em seu tom confessional e intimista.Imensurável é talvez a melhor canção de Criador do Mundo. Conduzida por um banjo, possui uma sonoridade suave que assim, como maior parte do trabalho encaixa-se magistralmente à letra. Do mesmo modo, também, a capa do álbum, com seu teor psicodélico é um destaque à parte. 

É curioso que uma cantora tão jovem apresente um álbum maduro que surpreenda a todos. Possivelmente, seja apenas mais uma prova de que o mercado está muito carente de boas músicas e músicos realmente talentosos. Acima disso, o que se nota por toda a obra é reflexo de um zelo vindo de alguém realmente apaixonado pelo o que faz e que, principalmente leva a música cristã nacional a sério. Essa é a explicação mais óbvia do porquê Daniela Araújo tem se destacado, com justiça, na cena cristã

Fonte Site Super Gospel 
COMPARTILHAR:

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postar um comentário

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja