Com 62 músicas gravadas em 2 anos, Marcos Rodrigues desponta como compositor na nova geração

Hoje iniciamos uma nova série no supergospel. Em Perfil, vamos além do release e exploramos o talento de cada artista, banda, músico ou produtor. Para dar início a essa série trouxemos o cantor e compositor Marcos Rodrigues, autor de sucessos que já despontam nas rádios nas vozes de Mariana Valadão, Gui Rebustini, Dany Grace, Discopraise e Quatro por Um, entre outros. Confira abaixo:
Por Monique Jales
Quem não se admira ao folhear as páginas do livro de Salmos nas Sagradas Escrituras e ver a poesia como o Rei Davi se expressava para Deus? Um dos mais belos textos bíblicos tornou-se o hinário do povo judeu e também influenciou adoradores ao redor do mundo como o jovem pernambucano Marcos Rodrigues que começou a tecer seus primeiros versos aos 13 anos. Se Davi tinha uma harpa para expressar seus sentimentos a Deus, o papel e a caneta foram os dois grandes companheiros de Marcos no começo dessa caminhada de versos, rimas e poesias. “Sempre achei interessante a história do menino Davi com sua harpa escrevendo declarações de amor ao Deus Criador e me esforçava na época pra escrever minhas próprias poesias”, declara Marcos que descobriu os compositores durante uma aula de literatura quando conheceu a canção Faltando um pedaço de Djavan.
Não demorou muito para as poesias ganharem ritmo e sonoridade pelas mãos de Marcos, com toda sua bagagem musical repleta de boas influências do pop-rock e da soul music, representada por nomes como Marvin Sapp e Kirk Franklin, além do estilo congregacional de Kari Jobe, Chris Tomlin e Kleber Lucas. “Eu não me prendo a ritmos, me preocupo mais em ser fiel aos temas que Deus me deu e consigo aplicá-los em diversos estilos”, disse o compositor que, com a ajuda do irmão baixista Francisco, viu nascer sua primeira canção intitulada A voz de Deus.
A inspiração para compor depende muito da rotina de Marcos Rodrigues que procura se cercar de músicas e livros que o edifiquem. “Eu trabalho em casa, então eu construo um ambiente que me ajuda a escrever, me separo do mundo pra mergulhar em Deus. O dom Deus nos dá, a nossa parte é ativá-lo e isso só é possível se aproximando dEle sempre mais e mais”, ensina o compositor que realizou o sonho de ver uma canção de sua autoria ser gravada por um nome expressivo no cenário gospel em 2010, quando o Coral Resgate para a Vida incluiu És o meu refúgio no repertório do CD Santifica-me.
De lá para cá, Marcos foi conseguindo seu espaço e conseguiu chamar a atenção de grandes nomes da música evangélica brasileira como DiscoPraise, Mariana Valadão, Gui Rebustini, Dany Grace, Leandro Vinícius e Quatro por Um. Para o cantor Clayton O’Lee, vocalista da DiscoPraise que gravou a cançãoOuvir Teu falar no recém-lançado CD/DVD Palavra, som e poder (Sony Music Gospel), um detalhe especial das canções de Marcos Rodrigues é conseguir fugir do óbvio. “Ele consegue ser original e ao mesmo tempo constrói músicas que nos soam familiares. Sem dúvida um dos grandes poetas da nova geração”, destaca.
Quem faz coro a Clayton é a cantora Dany Grace que gravou quatro canções em seu mais recente discoFilhos do Amor – Tua CasaSoberanoEm Tua graça Corro para Ti“Conheci o trabalho do Marcos Rodrigues através de meu amigo e produtor Ed Oliver. Além de poder ouvir muito talento em sua voz percebi que suas canções tinham essência e palavra pura”. E essa essência pôde ser percebida também pelos admiradores da Banda Quatro por Um que gravou as canções Deus é por mimDeus me ouvirá e Ouvirei a Tua voz no CD Nada é impossível (2013 – MK Music)“Gravamos as canções dele porque são lindas e inspiradas pelos Senhor. Não tivemos duvidas disso quando estivemos ministrando na igreja dele e vimos toda a igreja cantar junto lotada. Ficamos chocados com o que Deus estava fazendo naquele lugar. É uma parceria maravilhosa e que dá muito certo pois são músicas preferidas nossas e do público também. Estamos gravando um disco novo e terá músicas dele com certeza. É um momento de adoração incrível. A galera fica muito feliz e canta junto com a gente”, declarou o vocalista Klev Soares.
Somando mais de 50 canções gravadas por outras vozes, Marcos Rodrigues não poderia deixar de dar voz às suas canções e, paralelo à carreira de compositor, ele lançou seu primeiro projeto solo em dezembro de 2013 intitulado Deus é por mim que traz 11 faixas e conta com a participação especial do Coral Resgate.
O disco conta com a produção de Ed Oliver que trabalhou ao lado de músicos renomados como Alexandre e Fabio Aposan.
Você pode saber mais sobre o ministério de Marcos Rodrigues pelo sitewww.marcosrodriguesoficial.com.br e contatos e convites podem ser feitos pelos telefones (19) 98419-0022 / 98801-5382 ou pelo e-mail
Google Play http://goo.gl/Y8e5cm

COMPARTILHAR:

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postar um comentário

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja