Rafael Bitencourt fala sobre seu novo disco - Rasga o céu

Rafael Bitencourt é Ministro de Louvor, compositor, escritor e conferencista desde 1997. Formado em Meio Ambiente e Geografia pela Universidade PUC-Rio, deixou o mestrado para seguir integralmente seu chamado ministerial. Em 2014 lançou seu novo disco solo - Rasga o céu
Rasga o céu é um Álbum de adoração intensa. Algo totalmente diferente. Rafael seguiu para uma linha distinta da que vinha seguindo com os 4 Cds anteriores e, tornou-se notória a evolução, amadurecimento e unção em seu ministério através desse CD.
O cantor assina a produção deste projeto, que foi gravado ao vivo na Igreja Apostólica Unidade em Cristo RJ.
Atualmente Rafael se dedica ao lançamento do seu novo álbum (Dias melhores virão), auxilia projetos sociais voltados à educação de jovens carentes e viaja o mundo pregando o evangelho e reside no Rio de Janeiro com sua esposa.
Confira abaixo uma entrevista com o cantor
Após todos esses anos, quem é Rafael Bitencourt hoje?
Muito boa a pergunta! Creio que sou o mesmo garoto apaixonado por Deus e disposto a servir com integridade, caráter e temor! A diferença são os cabelos brancos que o inimigo envia pra chatear a gente! Kkkk brincadeira!
A maturidade trás algo muito bonito e precioso. Hoje estou mais maduro e mais consciente de quem eu sou em Deus e do meu chamado ministerial!
Como foi o processo de gravação do novo CD – Rasga o céu?
Foi bom demais! Tive a honra de produzir esse CD e imprimir o que penso e sinto sobre ele.
Segui com veemência as orientações que o Senhor me dava. E acho que fazer música evangélica é totalmente diferente do secular, porque música do céu tem que vir de lá e trazer algo novo ao coração das pessoas, ter graça, unção é verdade e, estas foram as temáticas deste disco: unção, graça e verdade.
Busquei seguir essa linha tênue entre deixar a percepção clara de ser um projeto de adoração intenso, mas que exalava unção e graça
O resultado foi surpreendente! Ao fim poder ouvir o Ricardo Garcia na masterização dizendo que estava impressionado foi muito legal, pois tratando-se de som ele sabe o que fala e ver músicos chorando nos dias de gravação foram respostas importantes pra mim!
Como foi a escolha do repertório? E como esta a sonoridade do projeto?
A princípio fizemos 24 musicas e separamos 12 num intervalo de um ano. Eu queria um CD com linguagem forte, verticalizado, mas sem perder o contato com o congregacional, povo cantando e se identificando
Aliar isso a uma boa sonoridade, estar bem mixado, bem gravado e etc, é de instigar qualquer músico. Mas pelas experiências dos 4 CDs anteriores fui mais maduro para este é já procuramos parceria certos pra somar no sonho, os melhores estudio e etc.
Em suma, kkk to felizaço com o filho!
Qual ou quais músicas você destaca nesse projeto?
Esse CD me gerou um problema de cara...separar uma música de trabalho. Num projeto de 12 canções ao vivo fica difícil separar um somente. Mas eu destaco as que as pessoas nesse primeiro contato mais depõem, São elas:
Chegou a salvação, Rasga o Céu, Grande é o Teu nome e Salvar esse País
Você pretende lançar um vídeo clipe ainda este ano? Como você enxerga essa ferramenta dentro do ministério?
Hoje o mundo é muito interativo e o vídeo é mais uma ferramenta indispensável!
Nós temos um canal no YouTube com muitas informações, eventos etc. Já temos vários vídeos DOC e estamos lançando um Lyric Video interessante que passa a letra, num background de show estilizado no efeito Blur e com a harmonia passando pra facilitar a execução
Recomendo visitarem nosso canal e curtir essa ferramenta inovadora!
 que podemos esperar de novidade deste novo álbum em relação ao anterior?
Muita unção! Muita graça e, a verdade que me guia expressa em cada música : "A terra clama pela manifestação da glória de Deus"! Esse álbum é um arsenal poderoso para ministros e ministras de música nutrirem a Igreja de canções proféticas e congregacionais!
Você pretende, de alguma forma, aproveitar seu repertório de sucesso na época de Toque no Altar?
Sim...claro! Sempre cantamos sucessos como Deus do impossível, Virada, Não recuarei, Deus de Milagres, A Vitória da Fé e etc.Acreditamos que no próximo ano teremos um DVD se o Senhor nos permitir!
Como você tem tratado sua relação com as redes sociais?
Gosto da interação e do feedback rápido que tenho no Instagram, face etc...é muito legal ter proximidade com alguém que mora a Km de distância mas que crê em valores que você crê e defende, se inspira em nosso ministério, canta as canções, se emociona com o testemunho, envia testemunhos etc!
Isso é top !
E como tem sido a parceria de distribuição com a OniMusic?
Iniciamos com o CD Dias Melhores Virão e só tem crescido! Toda a equipe da Onimusic está de parabéns!
Poderiam deixar um recado para nossos leitores?
Amigos nosso foco sempre tem que ser o Reino de Deus, pregar sua palavra, ter uma vida verdadeira e caminhar na certeza de que jamais andamos sozinhos. Nossas obras sempre serão recompensadas!
Portanto vale a pena cada lágrima, cada luta. Toda cicatriz que ganhamos no caminho tem uma história de nossa caminhada e nos tornam mais próximos do caráter de Cristo! Então andemos com Ele, choremos com Ele, sorrimos com Ele,porém jamais o deixamos pq o propósito de nossa existência está em agrada-Lo.
Deixe também os seus contatos.



21 3765 0546



Agendarb@hotmail.com



www.rafaelbitencourt.org



Fonte: Super Gospel
COMPARTILHAR:

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postar um comentário

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja