Igreja Mundial estaria perdendo fiéis para Plenitude do Trono de Deus

Igreja Mundial estaria perdendo fiéis para Plenitude do Trono de DeusIMPD perde fiéis para a Plenitude do Trono de Deus
Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, a Igreja Mundial do Poder de Deus perdeu nos últimos três anos cerca de 100 mil fiéis. A perda estaria relacionada a diminuição de programas televisivos.
Por muito tempo o apóstolo Valdemiro Santiago teve muitas horas de programação na TV, por inúmeros motivos – muitos deles financeiros – a igreja perdeu esses espaços e hoje está apenas na Rede Mundial, um canal fechado.
Mas o jornalista diz que essa seria apenas um dos vários motivos que estariam despistando os fiéis da Mundial. Ele cita também a denúncia da Rede Record de 2012 contra Santiago, acusando-o de desviar dinheiro dos fiéis e investir em gado.
As fazendas mostradas e outros imóveis do religioso foram vendidas e ele ainda passou a ser investigado pelo Ministério Público e pela Receita Federal.
Outro motivo da perda de fiéis seria a ascensão de um novo apóstolo das TVs: Agenor Duque, líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus. Assim como Santiago, Duque foi pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e ainda chegou a trabalhar com Valdemiro na Igreja Mundial, até que em 2006 resolveu abrir seu próprio ministério.
Agenor Duque tem atraído cada vez mais fiéis através das pregações televisivas, investimento que abrange horários na TV aberta e na TV paga pela Rede Plenitude. Fora isso, o apóstolo ainda mantém programas nas rádios Musical FM e na Rede do Bem, ambas de São Paulo.
Fonte GOspel Prime 
COMPARTILHAR:

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postar um comentário

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja