Sony Music Live um novo conceito de mídia e divulgação

A indústria fonográfica segue em constante transformação. Há alguns anos atrás migrou da bolacha de vinil para os compact discs. Mais recentemente outra revolução, saindo do mundo físico para o universo digital. E longe de ser uma indústria em crise, o mercado fonográfico segue buscando novas oportunidades e adaptando-se a outras realidades e demandas. 

E para quem não é tão entendido do meio digital, vale a pena uma pequena explicação. Engana-se quem pensa que o mundo digital está limitado a plataformas como iTunes ou mesmo Spotify, Rdio ou Deezer. Dos aparelhos de smartphone aos canais de vídeo como YouTube, Vevo, passando ainda pelos consoles de games como Playstation ou Xbox, enfim, toda experiência do consumidor junto ao  conteúdo musical que não seja pelo simples formato físico do CD ou DVD, pode ser considerado como meio digital. 

E esta é uma receita que vem crescendo vertiginosamente nos últimos anos em todo o planeta. No Brasil, estima-se que mais de 60% do faturamento das gravadoras já seja proveniente de receitas digitais. E entre os canais de monetização, os vídeos assumem papel de grande importância neste mix. Ciente desta demanda e oportunidade de negócios, a Sony Music no Brasil estará lançando um novo projeto no próximo dia 22 de setembro baseado justamente nas plataformas YouTube/VEVO.

O projeto Sony Music Live é uma das grandes apostas da gravadora para os próximos anos e chega ao mercado com grande expectativa do público, ancorada numa grandiosa campanha de marketing. O conceito do projeto é apresentar semanalmente web vídeos no canal oficial Sony Music Live. A cada semana 3 novos vídeos inéditos e exclusivos serão disponibilizados no canal do projeto e replicados nas páginas oficiais dos artistas na VEVO. Os vídeos terão como característica uma grande variedade de estilos, artistas, locações e propostas. De acordo com Mauricio Soares, diretor A&R da Sony Music, a proposta do projeto é oferecer ao público vídeos de qualidade, mas que tragam uma maior proximidade do artista com o público. 

"Nossa intenção será sempre surpreender o público a cada semana. Não iremos seguir uma seqüência lógica de vídeos. Cada semana teremos artistas diferentes, projetos novos, cenários completamente distintos. O Sony Music Live seguirá o conceito de web programa trazendo semanalmente conteúdo inédito sempre às terças-feiras, a partir das 18h. Toda semana faremos muitas promoções junto ao público, utilizando nossas redes sociais e dos próprios artistas de nosso cast." 

E o primeiro Sony Music Live será com a cantora Marcela Taís que recentemente lançou o álbum "Moderna à moda antiga". "Marcela Taís é uma artista da nova geração, tem uma linguagem toda própria, é um fenômeno de internet. Na verdade, ela foi descoberta justamente na web e de lá para cá, assinou contrato com a Sony Music, tornou-se uma referência em seu segmento e vem crescendo muito nas redes sociais. Muito natural que ela tenha sido escolhida para inaugurar esse projeto! Esta é outra característica do Sony Music Live, iremos focar em artistas que conseguem comunicar nas redes sociais e que têm boa visualização em seus vídeos. Outros nomes que iremos lançar na sequência são Gabriela Rocha, Salomão do Reggae, Trazendo a Arca, Paulo César Baruk. Nas próximas semanas gravarão os seus respectivos projetos, Priscilla Alcântara, a dupla Os Arrais, além de Mariana Valadão" - completou Soares.

De acordo com Hugo Pessoa, diretor e coordenador do projeto, o Sony Music Live irá seguir uma tendência de oferecer ao público conteúdo de qualidade de uma forma diferenciada. "Não são clipes. Não são DVDs. Tentamos fugir a estes dois modelos apresentando algo inédito onde o artista está fora do ambiente comum. Temos inserts de bastidores, pequenas entrevistas e claro, muita música. E importante, sempre com uma locação inédita. Por exemplo, gravamos o Trazendo a Arca numa igreja, Marcela Taís num velho galpão e Gabriela Rocha numa varanda de frente para o mar. Ou seja, a cada episódio, o público irá poder curtir um novo programa". 

Para conferir os vídeos semanalmente basta que o público acesse ao canal oficial Sony Music Live no YouTube e a partir daí automaticamente terá acesso a todos os conteúdos do projeto, inéditos e todo material lançado nas semanas anteriores. A estréia será no dia 22 de setembro a partir das 18h e apresentará 3 canções com a cantora Marcela Taís. 

marcela tais-523.jpg
COMPARTILHAR:

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postar um comentário

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja