1˚Seminário para Casais com Pastor Josué Gonçalves - Adsa Brasil

Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, na Matriz da ADSA Brasil, fora realizado o 1º seminário para casais, com a direção-geral do pastor presidente Marcos Galdino Jr., ministrando a palestra o pastor Josué Gonçalves, retratando que o Casamento é Uma Viagem pra toda a Vida. Mais de 800 casais de várias denominações, esposos e esposas, noivos e namorados, estiveram presentes para ouvir os conselhos e aprender com este grande homem de Deus.
24633004199_450ffb84c2_k

Casamento é uma Viagem para toda a Vida

Mas afinal, o que é o casamento? O que o seu casamento precisa para ser um ótimo casamento? O que os casais precisam ter para que o casamento seja duradouro e que, apesar dos problemas normais de um casal, seja um relacionamento feliz e abençoado por Deus?
O pastor Josué, no primeiro dia listou alguns tópicos muito importantes, dizendo que o casamento é uma escola. A escola da renúncia, do quebrantamento, da humildade e do perdão.
Renunciar os hábitos de quando se era solteiro, ter humildade para pedir perdão quando o cônjuge falar algo que não agradou ao outro, alguma atitude que tenha desagradado a esposa ou o esposo e com isso vem o quebrantamento.
24907346621_b5df8b21fd_kO pastor também ensinou que o casal deve respeitar as diferenças um do outro. Chato seria se ambos tivessem o mesmo gosto, as mesmas opiniões, os mesmos interesses seria extremamente chato, concordam? Não adianta querer que a esposa seja fleumática se ela é sanguínea, e não adianta a esposa querer que ele seja fleumático, sendo que ele é sanguíneo. O casamento ensina a lidar com a diferença de personalidade, lidar com o gênio forte, te ensina a ser homem, mulher, porque as contas virão, os filhos virão, os problemas também, como o pastor disse: o casal aprende o que é um casamento juntos, visto que antes não eram casados, eles aprendem a serem pais juntos, porque antes nenhum deles haviam sido pais, e quando forem pais, serão avós, porque antes de terem os filhos, eles não sabiam o que era ser avós, o casamento é uma viagem aonde o cônjuge cresce e amadurece juntos pela graça de Deus.
24389234464_e1ab75cbfa_k“O casamento é um grande negócio: pode dar prejuízo ou lucro. Depende de como é administrado” – como vocês – cônjuges – administram o casamento? Como os seus filhos veem, enxergam o seu relacionamento? Qual é o exemplo de marido e esposa que vocês dão aos filhos de vocês? Qual é o seu maior patrimônio? O que você prioriza na sua casa? O que a sua família significa pra você? Sua família é o seu maior patrimônio. Deus te deu para você cuidar e zelar. Cuidar dos filhos porque eles são heranças do Senhor; cuidar e honrar sua esposa, porque ela é sua adjutora, e a pessoa ser submissa ao marido porque uma mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a destrói, conforme está escrito em provérbios.
Foi tratado também em como os maridos tratam as esposas, com as esposas devem tratar os maridos, ambos com respeito, lealdade, transparência, prestação de contas, fidelidade, submissão pela parte da esposa, honra… Nunca esquecendo que o homem deve amar a esposa como Cristo amou a igreja.
As qualidades de um bom líder e marido bem sucedido: sabe amar verbalmente e com atitudes; sabe compreender, sabe perdoar, é compreendido, é convertido; produz frutos que produz o caráter de Cristo; sabe ser sincero e não mente; sabe ser educado, prestativo; cavalheiro; trabalhador; honesto e fiel, dentre muitos outros aspectos.
O pastor Josué também trata com as mulheres, falando de algumas fontes de depressão feminina: ausência de amor romântico; conflito com parentes; baixo grau de autoestima; solidão; isolamento e tédio; cansaço e pressão do horário; envelhecimento.
24993771606_457004366a_kA mulher é o elo que liga marido e filhos, o equilíbrio da casa. Uma mulher sábia sabe apagar o incêndio sem espalhar mais as chamas. Ela sabe a hora certa de agir, de falar, de repreender. A mulher muda até a maneira de vestir o homem, com um jeito peculiar e manso. Há algumas piadas que alguns dizem “as mulheres só não dominaram o mundo ainda porque estão escolhendo a roupa para isso” segundo o meu pai, presbítero Naum, ele diz “as mulheres já dominaram o mundo”, brincadeiras a parte, como você é como mãe para o seus filhos, e como esposa para o seu marido, e como você é a dona da sua casa? É como a tola que destrói com as próprias mãos, ou a sábia que edifica?
Não seja a mulher que tem essas fontes de depressão, mas seja a mulher ideal para o seu marido, bem arrumada, cheirosa, bem penteada, linda… A mãe ideal para os filhos, a nora ideal para os sogros, a cunhada ideal para os cunhados, a tia ideal para os sobrinhos… Seja uma mulher virtuosa, “revelando o caráter de Cristo em seu dever diário, conservando sobre si a unção do espírito santo.”

A COVEIRA X PARTEIRA:

Coveira: pessimista, negativista, desmotiva, não acredita no potencial do marido.
Parteira: otimista, positiva, motiva, acredita.
Qual é o tipo de esposa que você está sendo para o seu marido? Reflita nisto!
24373637633_0e37e6240a_o
Se o seu casamento não está indo bem, procure o pastor da sua igreja, converse com ele, e não tarde em tratar as feridas, e curar a alma para que o seu casamento seja saudável. Não retire Deus do centro da sua família, porque quando isso ocorre, os problemas serão insolúveis. Seja como a personagem do filme, faça um quarto de guerra na sua casa, ore pela sua família, por seus filhos, por seu marido, por sua esposa, e Deus irá operar o milagre.
Agradecemos a todos os departamentos e voluntários que colaboraram direta ou indiretamente para o sucesso do evento. Nossa recompensa é saber que casais saíram renovados, transformados e que famílias foram restauradas para honra e glória do Senhor!
Que Deus continue vos abençoando sempre e mais e até o próximo evento!
24688235380_be415ba9a0_k
Você poderá adquirir os DVDs deste seminário em breve!
Mais informações: www.adsabrasil.org.br

Veja todas as fotos aqui:
1˚Dia
2˚Dia
3˚Dia

Texto e Fotos: Equipe MMADSA
COMPARTILHAR:

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postar um comentário

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja