Conheça as operadoras que estão livres do bloqueio do WhatsApp

Apesar da recente determinação do bloqueio do WhatsApp em território brasileiro, alguns usuários ainda estão conseguindo utilizar o aplicativo normalmente por meio de redes sem fio. Embora possa parecer estranho, isso faz sentido e já poderia ser esperado.
O motivo do WhatsApp ainda funcionar em algumas redes é que nem todas as operadoras de telecomunicações receberam a ordem judicial de impedir o funcionamento do aplicativo. Essa ordem foi direcionada às maiores empresas, como Claro, Vivo, TIM, Embratel e Oi, entre outras.
No entanto, operadoras menores e mais regionais, tais como a Algar e a Sercomtel, não foram notificadas pela justiça. Por esse motivo, elas não estão sujeitas a multas mesmo que continuem permitindo que seus clientes utilizem o WhatsApp normalmente. 
Um provável motivo pelos quais essas operadoras não foram incluídas na determinação judicial é o tamanho. Segundo dados do site teleco.com.br, a Algar e a Sercomtel respondem por apenas 0,53% de todas as conexões de celular no Brasil. Por outro lado, o conjunto das operadoras Vivo, TIM, Claro e Oi - todas as quais foram notificadas pela justiça - corresponde a 98,3% das linhas de celular do Brasil.
Olhar Digital tentou confirmar tambem com outras operadoras menores - como Porto Seguro, Datora e Terapar (MVNO) - se elas foram notificadas pela justiça, e atualizaremos este espaço assim que tivermos mais informações.

(Foto: Montagem/Olhar Digital)
COMPARTILHAR:

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postar um comentário

Não Consegue Ouvir ?

Participe Por SMS



Igreja